sexta-feira, 27 de maio de 2011

Todo menino é um Rei... (rafiando)


Estava eu a exercitar meus traços quando ele ameaçou-me a ideia.


Versos em Calango

Ê Xangô, ta ai teu menino dado à sorte, destino sedento de amor.
Ê Caô és teus olhos semblante da lua brilhante de Ogun seguidor.
Sim senhor, da patota de Cosme, das armas de Jorge ti mininu calçô.
Quem falô, que teu santo é pagão, que teu Cosme e Damião dia desamparou.
Ê Xangô, em pedido à suncê, da juízo ao Erê do guri sofredor.
Hó senhor alimenta tua fome pra que um dia vos chame ti mininu doutô.

Por Edson Rosa.

Caô meu pai!



3 comentários:

  1. É só um menino contra o mundo.

    Responda menino guerreiro, que tanta força e raiva demostra.
    De onde vem tuas ideias, quem são seus exemplos, seus heróis?
    É triste ver que sua ginga, sua malandragem e sagacidade estão sendo desvirtuadas.
    Aqueles que te deram oportunidade viram do que é capaz.
    Mas o mundo é cruel contigo, eu sei, teus atos, são o reflexo do descaso do ser humano para com seu próximo.
    Mas tenho esperança, menino santo. Um dia despertará, e sem ter apoio, se erguirá e provará que a tua energia é do bem e, com certeza, vencerá.

    Por Bruno Vivas.
    Inspirado nos versos de Edson Rosa, grande amigo.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional essa desenho.

    vc vc vc vc vc

    ResponderExcluir
  3. Somos dessas. vamos com tudo! vc,vc,vc,vc,vc,vc!!!
    Xangô menino chegô!!

    ResponderExcluir