quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um adendo


Cinco ou seis anos atrás desenhava eu essa charge para o Salão Carioca de Humor, relatando uma situação parecida como a que aconteceu a poucos dias aqui na cidade pus (secreção de cor amarelada, ou amarelo-esverdeada, frequentemente mal-cheirosa, produzida em consequência de um processo de infecção bacteriana.) a duas semanas escrevia a crónica abaixo. Daqui a mais cinco ...e agora José? daqui a mais cinco anos...?

Rebimboca da parafuseta

 

Industria automobilística faz mega recall para troca de radiadores que estão superaquecendo e causando incêndios repentinos em carros e ônibus no Rio de Janeiro. O Governador Sérgio Malandro afirma que o problema é causado pela rebimboca da parafuseta que ñ foi botada onde deveria. Seu Beltrano secretário de cinto de seguranÇa diz que ñ vai re cú ar enquanto todas a rebimbocas forem botadas com jeito. Salsifufu!

Um comentário:

  1. Lembro-me desses dias em que confabulávamos essas charges e caricaturas para o concurso. Infelizmente, (pelo que ela provoca e não pela arte e percepção do artista) elas são atemporais. Aquela chamada Cavalo de Trolha deveria estar aqui também, já que nessa transição que se iniciou o processo em que culminou a rebimboca da parafuseta. Desde de lá até aqui é perceptível a sua evolução. Hoje já possui traços próprios e está atando, aos poucos, o desenho e a escrita. Bela concomitância.
    Bjo

    ResponderExcluir